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[cml_media_alt id='2435']Tecnologia para advogados[/cml_media_alt]

 

A modernização das tecnologias, o avanço contínuo da internet e a crescente agilidade da comunicação passou a exigir uma advocacia mais moderna, que acompanhe as transformações tecnológicas e se adeque a elas. Nem tudo pode ser automatizado na área jurídica, mas dentro das possibilidades, por que não usar a tecnologia para otimizar a rotina, aperfeiçoar os serviços, poupar tempo, reduzir custos e melhorar o atendimento ao cliente?

O tempo que se perde organizando documentos em pastas físicas, os recursos limitados e o risco com a segurança e confiabilidade das informações de seu escritório podem ser minimizados com uso de softwares de gestão e migração das informações para Nuvem.

 

Dicas de automatização para poupar tempo e se organizar melhor:

  • Consultas automáticas de andamentos: Os sistemas podem poupar um valioso tempo consultando sozinho os andamentos processuais nos tribunais;
  • Monitoramento de Diário oficial: Já é possível monitorar os nomes das partes envolvidas nos processos automaticamente no diário oficial. Com isso advogados nunca deixam de saber os andamentos e prazos que são publicados;
  • Sincronização de agendas e um gerenciador de tarefas: Prazos, reuniões, audiências estarão sempre em dia. Sem um monte de recados, agendas e post its na sua mesa;
  • Segurança no armazenamento de documentos : O armazenamento do banco de dados e  das informações na nuvem não pertencem mais apenas à grandes empresas. A segurança e armazenamento das suas informações não ficarão limitadas ao seu computador, pen drive, ou qualquer outro meio físico que possa sofrer uma avaria e com isso a perda de suas informações. Além da segurança, tem a disponibilidade das informações que poderão ser acessadas em qualquer dispositivo com acesso á internet;
  • Poupe tempo com reuniões on line: Atualmente somente se muito necessário você precisa se deslocar para conversar com uma pessoa. Reuniões com vídeo conferencia por exemplo poupam tempo e trazem economia para seu dia a dia;
  • Controle e gestão financeira: Existem muitas ferramentas e sistemas que te auxiliam nesta gestão.
  • Fidelização do cliente: Já ouviu a expressão quem não é visto não é lembrado? Uma gestão de clientes envolve não só o atendimento e apoio jurídico, você pode ir além com um sistema de CRM, lembrar de datas importantes e manter um relacionamento com seu cliente mesmo depois que a causa dele tenha sido encerrada, pode gerar muitas indicações para seu escritório.

Então, gostou das nossas dicas? Quer saber um pouco mais sobre como a tecnologia pode ajudar seu negócio e conhecer as ferramentas que a Solyos oferece para seu crescimento? Estamos esperando seu contato. Qualquer que seja o tamanho do seu negócio, para enfrentar a concorrência e se destacar devemos acompanhar as mudanças e o ritmo que o mundo a nossa volta segue!

 

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