Loading

wait a moment

Dicas de Aplicativos para Organização Pessoal

Em meio à tantos compromissos, tarefas, trabalho, ideias, pensamentos, objetos e pessoas, fica impossível não esquecer algumas coisas aqui e outros afazeres ali. Até os mais organizados são pegos pelo esquecimento de vez em quando. A desorganização pode causar diversos problemas para nós, como atrasar um trabalho da faculdade ou esquecer dos prazos no trabalho, e além de atrapalhar nossa rotina, se a desorganização não for trabalhada para diminuir, ela apenas se tornará maior! Vivemos numa época onde todos têm uma rotina atarefada, mas ainda bem que a tecnologia é nossa aliada e existem uma grande variedade de aplicativos para conseguirmos manter o controle de toda nossa agenda. A SOLYOS separou alguns dos melhores apps de organização pessoal, para que você nunca mais se perca na sua agenda:

Wunderlist

O Wunderlist permite que o usuário crie listas para todos os tipos de tarefas que ele quiser. É possível criar tarefas pequenas como se lembrar de comprar o ingresso do cinema, levar o lixo para fora e até projetos maiores como uma reunião importante ou datas que não podem ser esquecidas. Em cada anotação o usuário define o prazo de conclusão e ativa um alarme para ser notificado quando estiver perto da data limite determinada O app é grátis e está disponível para iOs, Windows, Android e Kindle.

Evernote

Este app é famoso e é para quem gosta de anotações e escrever. Para quem precisa de mais recursos em suas anotações, o Evernote é uma [ótima escolha. O aplicativo possibilita criar tags para catalogar as notas, incluir fotos, capturas de tela e documentos anexos e até mesmo arquivos em áudio. Ainda mais, todas as notas criadas no aplicativo podem ser sincronizadas com qualquer outro aparelho onde o Evernote estiver instalado. É só entrar com a mesma conta usada no iPhone para ter todas as notas disponíveis no iPad, por exemplo. O aplicativo também permite a criação de notas compartilhadas com outros usuários e o envio de anotações para redes sociais.

 

OptimizeMe

Este app esta focado no bem-estar do usuário e como melhorá-lo, ele acompanhan o cotidiano e as atividades diárias de quem se cadastra. É preciso informar ao app como é a sua rotina diária em quatro partes: criatividade, saúde, prazer e rotina. O usuário precisará se lembrar e cadastrar informações como peso, tempo de atividade física praticada no dia e até mesmo o número de copos de água que tomou. Tudo isso para que o aplicativo elabore tabelas e gráficos que fazem uma ligação entre seus hábitos e o seu bem-estar. Para que a ferramenta comece a funcionar, é preciso cadastrar no mínimo 12 dias de registros rotineiros no app e ter uma boa memória para contar os detalhes do seu dia a dia. Depois que os dados forem gerados e o usuário for ‘diagnosticado’ pelo app, ele poderá criar metas a serem atingidas para melhorar a qualidade de vida.

Organizze

O Organizze foi desenvolvido para facilitar a organização da sua vida financeira. O usuário pode criar categorias para suas finanças e o aplicativo irá crir gráficos de fácil interpretação para mostrar da onde veio o dinheiro e como ele foi gasto. Além disso, você pode criar alarmes de contas que estão para vencer e precisam ser pagas. O aplicativo conta com um recurso de metas, que possibilita ao usuário fazer um planejamento na vida financeira para atingir um objetivo, como viajar nas férias ou trocar de carro. Também é possível organizar os cartões de crédito em um espaço único e fazer a conversão de moedas dentro do próprio aplicativo.

Cozi

Cozi é uma ferramente para a família toda! Embora a maioria dos aplicativos de agenda sejam voltados à área organizacional, o Cozi possui uma abordagem diferente. O app ajuda no gerenciamento da agenda da família como um todo, funcionando como um mural onde todos em casa podem entrar. O objetivo do app é de ajudar o usuário a gerenciar melhor as atividades familiares com um calendário compartilhado, listas de compras, lista de afazeres e muito mais. O aplicativo mantém todas as informações atualizadas desde calendários escolares até listas de compras do mercado, tudo em um mesmo lugar onde qualquer membro da família pode acessá-lo em qualquer hora e qualquer lugar. Está disponível para Android, IOS e até mesmo para o Windows 10.

Timeful

O principal objetivo do Timeful é otimizar seu tempo. O app usa algoritmos elaborados com base na ciência comportamental. Com estes algoritmos, a ferramenta parece compreender as necessidades de cada usuário, tanto aquele que é mais ativo de dia quanto aquele que é mais ativo de noite. O sistema estabelece um nível de prioridade para cada atividade, catalogando cada uma delas como mais ou menos importante e encaixa as obrigações de cada um em espaços de tempo livre detectados pelo app. Atualmente, o Timeful só está disponível para aparelhos com sistema iOS.

 

Você tem alguma ideia para um app de organização ou de qualquer outro tipo? Traga seu projeto de aplicativo para a SOLYOS e aproveite toda a nossa experiencia na construção de projetos para dispositivos moveis de forma ágil e inovadora. Seguimos os mais rígidos e modernos padrões de desenvolvimento de software para entregar a maior e melhor experiencia para nossos clientes. CONHEÇA NOSSO SERVIÇO E ENTRE EM CONTATO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *